em

Câmara de PG arquiva projeto que pedia vagas em frente a hotéis

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa arquivou dois projetos de lei nesta quarta-feira, sob a justificativa de que as propostas eram inconstitucionais. O plenário acatou os vetos da Comissão de Constituição, Justiça e Redação às propostas dos vereadores Celso Cieslak (PRTB) e Ricardo Zampieri (SD). O projeto de Cieslak previa vagas de embarque e desembarque em frente a hotéis, no entanto, a Comissão de Constituição entendeu que não é função do Legislativo elaborar normas de trânsito ou interferir sobre tráfego de veículos.

“Novamente, o mérito não se discute neste momento. Apenas colocamos o que a lei exige. O que não pode é passar projetos que são inconstitucionais. O que se discute não é de competência da Câmara, estamos respeitando leis maiores, que são a Constituição Federal e o Código Nacional de Trânsito. É simplesmente a letra da lei”, argumentou Rudolf ‘Polaco’ (PPS), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O parecer da Comissão acabou sendo aceito por 15 votos e com isso a proposta foi arquivada.

Já o projeto de Zampieri propunha que pacientes idosos ou portadores de necessidades pudessem ter o direito de receber em domicílio os medicamentos prescritos pelos médicos do município. Neste projeto, dois dos integrantes da Comissão acabaram dando pareceres favoráveis, separadamente: Geraldo Stocco (Rede) e o próprio Zampieri. “Acredito que está sim, na nossa competência, uma medida como essa”, argumentou Stocco. No entanto, o veto ao projeto acabou sendo acatado por 12 votos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.