em

Citada por menos de 1%, corrupção deve dominar debates em 2018

Tem que tem dominado o noticiário político nos últimos anos, a corrupção é pouco lembrada como principal preocupação dos ponta-grossenses. Ainda assim, a tendência é que os candidatos no ano que vem apostem em peso suas fichas neste tema para tentar convencer o eleitor.

Para Ricieri Garbelini, diretor do IRG Pesquisas, que também realiza sondagem de intenção eleitoral, as campanhas na eleição do ano que vem devem ser centradas justamente no assunto ‘corrupção’. “Ano que vem acredito que vai reinar os discursos de ‘eu não sou corrupto, o adversário que é’, em vez de se falar tanto dos outros temas lembrados pela pesquisa”, aposta o diretor do instituto. “O que é ruim, em minha opinião, porque se abre mão de propostas justamente para problemas citados pela população”, complementa.

Ainda que apareça bem atrás na lista das maiores preocupações do ponta-grossense, a corrupção chamou a atenção por ter sido mencionada durante a pesquisa. “Até alguns anos atrás, a corrupção não era sequer mencionada como uma preocupação, ou um problema. Nos últimos anos, com os últimos acontecimentos da política nacional, com a visibilidade da operação Lava Jato, este tema passou a ganhar mais atenção da população”, analisa Garbelini.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.