em

Elizabeth Schmidt assume Prefeitura por 10 dias

Vice-prefeita ocupa vaga de Rangel, que embarca para Coreia do Sul; Salão de Turismo deve ser principal agenda

Fabio Matavelli
Elizabeth Schmidt assume prefeitura durante viagem de Rangel para coreia do Sul

Pela segunda vez este ano, Elizabeth Schmidt (PSB) assume a Prefeitura de Ponta Grossa. A vice herda temporariamente o posto de Marcelo Rangel (PPS), que se ausentará por dez dias, quando cumprirá agenda na Coreia do Sul.

Na manhã de quarta-feira (16) Schmidt assumiu a cadeira da chefia do Executivo, após cerimônia no gabinete da Prefeitura. Durante o período que será prefeita, Elizabeth Schmidt deverá ter como principal item de sua agenda justamente um evento relacionado à pasta que ela acumula no governo municipal, a presidência da Fundação de Turismo.

Na próxima semana o município sedia o 2° Salão de Turismo dos Campos Gerais, evento que tem a expectativa de receber sete mil pessoas. “Nos próximos dias teremos um evento maravilhoso, que é o Salão de Turismo e a Prefeitura estará em boas mãos, com uma pessoa equilibrada, competente e trabalhadora”, disse Rangel.

Schmidt assume a Prefeitura de Ponta Grossa pela segunda vez e se diz mais experiente, após a primeira experiência à frente do Executivo. “A cidade continua com o coração pulsando, muito trabalho vai acontecer, temos uma equipe comprometida em dar continuidade, com coisas boas, às vezes algumas nem tão boas, mas já sabemos como tratar”, disse Schmidt.

Na Coreia do Sul, Rangel viajará em comitiva, onde deve tratar de assuntos como possíveis investimentos e encontros com lideranças. “Temos responsabilidade, o trabalho continua. Vamos visitar indústrias, temos que copiar bons projetos. É uma oportunidade de desenvolvimento e investimentos, de aprendermos”, afirmou o prefeito.

Em janeiro e fevereiro deste ano Elizabeth Schmidt ficou à frente da Prefeitura por 15 dias, enquanto Rangel esteve de férias. Na ocasião, foi a primeira vez na história de Ponta Grossa em que uma mulher assumiu o posto máximo do Executivo. Durante o período em que ocupou a cadeira principal do Executivo da cidade, Schmidt participou de inaugurações, entregas de veículos, solenidades, reuniões com políticos, ministros e secretariados.

Salão de Turismo

O 2° Salão de Turismo dos Campos Gerais acontecerá dos dias 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções do Shopping Palladium, com presença de estandes, negócios, apresentação de empreendimentos ligados ao turismo e apresentações culturais. Também são estimados mais de 20 expositores que irão comercializar produtos e serviços, oferecendo promoções e fortalecendo suas marcas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.