em

Não existem organizações criminosas em PG, assegura Ary Lovato

Secretário foi à Câmara e prestou esclarecimentos, afirmando que município tem cumprido com políticas de segurança pública

Peterson Strack
Lovato: “Posso garantir que não existe presença de organizações criminosas na cidade”

 

O secretário de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Ary Lovato, esteve na Câmara de Vereadores na segunda-feira (21) e prestou esclarecimentos sobre o setor e assegurou que o município não tem problemas com a ação de organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC). “Posso garantir, não existe presença de organizações criminosas na nossa cidade, que ainda é tranquila”, discursou Lovato.

Lovato subiu à tribuna do Legislativo a convite do líder do governo na Câmara, Rudolf ‘Polaco’ (PPS). Na semana passada outros parlamentares comentaram a respeito de problemas relacionados à segurança no município. “Na semana passada tivemos uma crise de segurança na cidade, decorrente de uma situação pontual”, comentou o secretário de Segurança. “Uma situação atípica, que se gerou insegurança, por meio de áudios compartilhados nas redes sociais, dando a ideia de que haveria ação de organização criminosa em Ponta Grossa. Foi algo de uma imbecilidade sem tamanho se chegar naqueles boatos”, complementou secretário de segurança.

O titular da pasta ainda comentou sobre as ações do poder público na área de segurança no município, como as câmeras de monitoramento e o efetivo da Guarda Municipal. “A política de segurança tem sido feita”, comentou Lovato, que ainda mencionou o orçamento da pasta, equivalente a 1,6% do orçamento total do município e pediu apoio aos parlamentares para ter direito a uma faixa maior de recursos.

A ida de Ary ao Legislativo foi saudada pelos vereadores, que repercutiram as falas do secretário durante a sessão, sobretudo entre aqueles que na semana passada comentaram a respeito dos problemas de insegurança no município. Ezequiel Bueno (PRB), por exemplo, “Temos que valorizar e muito a nossa Guarda Municipal”, afirmou. “Ficamos contente com a presença do secretário porque uma secretaria tem que falar com o Legislativo e com a comunidade”, complementou Pietro Arnaud (Rede).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.