em

Sandro Alex está entre deputados que votaram pelo afastamento de Cunha, Dilma e Temer

O deputado federal Sandro Alex (PSD) integra uma relação de 108 deputados federais que votaram pela cassação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), pelo impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e pela continuidade do processo contra o atual presidente, Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva.

Como a Câmara conta com 513 parlamentares, os 108 representam somente 21% da Casa. A lista dos parlamentares que mantiveram a coerência nos três processos foi alvo de uma matéria do jornalista Josias de Souza, publicada no Blog do Josias, no Portal UOL, e teve grande repercussão nacional no meio político.

O levantamento expõe ainda que existem argumentos para justificar qualquer posicionamento no momento de uma votação polêmica, mas poucos deputados mantêm uma linha de coerência em suas posições.

“Estou cumprindo com a minha função constitucional de deputado, que é fiscalizar. Se eu impeço uma fiscalização estarei indo contra o meu juramento como parlamentar da nação, de cumprir a Constituição. Meu posicionamento é de coerência, independente de cores partidárias, sempre representando a vontade da nossa cidade, que é a Capital Cívica do Paraná”, declara Sandro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.