em

UTFPR recebe discussão sobre projeto que aborda Escarpa Devoniana

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Ponta Grossa realiza nesta sexta-feira (11), no seu centro de convivência, uma mesa para debater o projeto de lei estadual 527/2016, que prevê a redução da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana.

Devem participar do encontro os professores Gilson Burigo e Carlos Hugo Rocha, da Universidade Estadual de Ponta Grossa da (UEPG) e também o deputado estadual Péricles de Mello (PT).

Nesta semana Péricles e Burigo participaram de um encontro em Castro para debater o mesmo assunto. Segundo Burigo, o projeto carece de uma sustentação técnica mais adequada. “O estudo que baseia o projeto é muito inconsistente e tem vários problemas técnicos. É insustentável. Além disso, é necessário um debate muito mais profundo sobre esse assunto, reunindo toda a comunidade”, disse.

Péricles de Holleben Mello, contrário ao projeto de lei também falou sobre o desafio para barrar a proposta. “Esse projeto foi apresentado por deputados da base aliada ao governo do Estado, que são maioria; ao que parece, também é de interesse do governador que esse projeto seja aprovado, pois foi o próprio Instituto Ambiental do Paraná que encomendou o estudo que embasa o projeto. Mas acredito que se toda a sociedade se mobilizar em defesa da APA, poderemos convencer os deputados sobre os problemas da redução da APA e buscar outras alternativas”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.