em

Vereador propõe “Segunda Sem Carne” nas escolas de PG

O vereador George Luiz de Oliveira (PMN) protocolou na terça-feira (8), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, projeto de lei que propõe o programa “Segunda Sem Carne” nas escolas da rede pública municipal de educação de Ponta Grossa.

O objetivo da proposta é que, em pelo menos uma vez por semana, a proteína animal seja substituída pela vegetal nas refeições oferecidas nas escolas municipais. O projeto ainda propõe  “conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores”.

“A proposta segue diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomendam que a redução do consumo de carne, principalmente a vermelha, é benéfica para a saúde e que também previne doenças como a obesidade, doenças do coração e outras consideradas crônicas”, argumenta George no projeto. O parlamentar ainda cita que a medida já foi adotada em 35 países e que “desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.