em

‘Câmara Jovem’ é aprovado

Divulgação
Iniciativa foi proposta pelos vereadores Vinícius Camargo (PMB) e Geraldo Stocco (Rede)

Legenda:

A Câmara de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (11), em primeira discussão, o projeto de lei de autoria dos vereadores Vinícius Camargo (PMB) e Geraldo Stocco (Rede), que propõe criar o projeto ‘Câmara Jovem’, iniciativa que deverá incentivar a participação de adolescentes na política.

No plenário, o projeto foi elogiado por outros vereadores, entre eles a parlamentar Professora Rose (PSB) – a proposta quer reproduzir a estrutura do Legislativo para a participação de jovens do ensino médio. Aprovado por unanimidade, o projeto será novamente discutido na próxima sessão ordinária da Casa e, caso ganhe o aval do plenário, seguirá para sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Com o intuito de fazer com que os jovens e adolescentes ganhem consciência política, a Câmara Jovem vai replicar as mesmas regras e atividades que compõe o Legislativo convencional. Segundo Vinícius e Stocco, a proposta prevê que ao menos 23 colégios públicos e particulares da cidade participem da iniciativa. Cada um deles elegerá internamente um(a) vereador(a) para participar de atividades escolares mensais semelhantes às do Legislativo.

Os próprios idealizadores do projeto são fruto da renovação do Legislativo Municipal em 2016 que passou da casa dos 65%. Stocco (Rede), com 23 anos, e Vinícius, com 27 (ambos cumprindo o primeiro mandato), foram eleitos em 2016 apostando na força dos jovens na política. “Nós somos frutos de uma renovação e queremos fazer com que os jovens se interessem pela política, atividade que muda a vida das pessoas”, argumenta o vereador Vinícius Camargo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.