em

Comissão de Educação se reúne com secretária estadual

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD), realizou nessa segunda-feira (16), uma reunião sobre a Escola Epheta, que atende alunos surdos, além de tratar sobre as perícias de profissionais de educação, corte etário e aprovação de projetos, com a presença da Secretária de Estado da Educação, Ana Seres, de representantes do Conselho Estadual de Educação, representantes das escolas, APP Sindicato, entre outros.

“Nós da Comissão de Educação não temos partido, tem da esquerda, centro, direita,  nosso partido é a educação. Tanto é que requerimentos de deputados da oposição  estão sendo atendidos e o Estado está dando a maior atenção, a Secretária está aqui, com toda sua equipe, discutindo temas delicados e importantes para educação do Paraná”.

 

Divulgação
Comissão de Educação se reuniu nesta segunda-feira

 

Representantes da escola Epheta falaram da importância de manter os mais de 25 alunos que são atendidos e se comprometeram a participar de mais reuniões para falar do tema. A Secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin garantiu a manutenção do convênio com o Centro Epheta até o final do ano e explicou como será feito no próximo ano “Primeiro quero agradecer o deputado Hussein, que preside a Comissão de Educação pelo convite para debatermos temas polêmicos e dizer que sobre o Centro Epheta, vamos continuar o convênio até 31 de dezembro deste ano e depois, quando a mantenedora do centro nos comunicar sobre a troca e como será a administração do centro, aí vamos estabelecer de que forma faremos os próximos convênios”.

Além disso, foi debatido, junto com o Conselho Estadual da Educação, representado pelo presidente,  Oscar Alves, sobre o corte etário, que define a idade que alunos sejam matriculados no ensino fundamental, também sendo proposta uma conversa futura sobre o tema.

Sobre as perícias médicas, pedido feito pelo deputado Professor Lemos, que também contou com a presença do Hermes Leão, presidente da APP Sindicato, uma reunião junto com a Secretaria de Estado da Previdência e Administração será marcada para os próximos dias. “Segundo dados, tem professores que nem terminam o tratamento médico e já são liberados pelos peritos para voltarem para sala de aula, e isso tem afetado a saúde dos profissionais, portanto, precisamos discutir e ver de que forma poderemos ter maior rigorosidade nesses casos” finaliza Hussein.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.