em

Paraná busca recursos para habitação e saneamento

O governador Beto Richa reuniu-se nesta terça-feira (17), em Brasília, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar de projetos de interesse do Paraná. Entre os pleitos do governo do Estado junto ao governo federal está a construção de mais 11 mil moradias rurais, que vão se somar às outras 13 mil entregues à população desde 2011.

Divulgação
Beto Richa pleiteou construção de mais moradias ruais e obras de saneamento

“Além de mais recursos para construção de moradias populares, na área urbana e rural, também tratamos de projetos de saneamento”, disse o governador. “São áreas prioritárias para a população, nas quais o Paraná alcançou nos últimos anos avanços históricos. Mas queremos uma expansão ainda maior, para garantir qualidade de vida a população de todas as regiões do Paraná”, afirmou Richa.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche; e o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, também participaram do encontro.

 

Relações comerciais

Ainda em Brasília, o governador Beto Richa se reuniu com embaixadores do Irã, Israel, Líbano, Turquia, Catar e representantes do corpo diplomático do Kuwait e da Arábia Saudita no Brasil. No encontro, Richa apresentou potenciais do Paraná e reforçou a importância de abrir novos canais de diálogo com países do Oriente Médio, um dos mercados mais importantes para a economia paranaense.

Hoje, o Estado é responsável por 10% do comércio do Brasil com os países da região, sendo um dos principais fornecedores de carnes e de grãos. A Arábia Saudita é o quinto maior mercado importador de produtos paranaenses, atrás apenas da China, Argentina, Estados Unidos e Holanda. “Queremos reforçar e ampliar as boas parcerias com todos os países do Oriente Médio”, destacou o governador Beto Richa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.