em

Dois são presos por estuprar crianças em Teixeira Soares

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Teixeira Soares, município vizinho a Ponta Grossa, ontem. Eles são acusados do crime de estupro vulnerável. Um dos suspeitos teria abusado sexualmente do filho, de sete anos, na semana passada, e o outro é acusado de estuprar a enteada, uma menina de 11 anos. Os homens estão na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.

O delegado Rodrigo da Silva Cruz explica que o pai do menino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e o mandado foi cumprido na manhã de sexta-feira, no Centro da cidade. A autoridade lembra que este homem já foi condenado a 14 anos de prisão por ter violentado sexualmente a enteada. No entanto, seu advogado está recorrendo da decisão e, por isso, o suspeito estava em liberdade.

O outro acusado foi preso no fim da tarde, na vila Raquel, em Irati. Ele estava foragido desde novembro do ano passado, quando a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva contra ele. “Nesse tempo, nós fizemos várias diligências em Teixeira Soares, Rebouças e Irati, mas ele estava sempre mudando de endereço para não ser encontrado”, explica.

Durante o cumprimento deste mandado, conta Rodrigo, familiares do suspeito de estuprar a enteada reagiram. “Um filho dele, maior de idade, atirou pedras na viatura. Ele está sendo indiciado por desacato e dano ao patrimônio”, diz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.