em

PM prende bandidos e recupera moto roubada

Na manhã do último sábado (19), na cidade de Sengés, policiais militares da 3ª Companhia do 1º BPM prenderam uma dupla que se preparava para realizar assalto em uma lotérica do município.

A equipe patrulhava a área comercial e, por volta das 10h10, se deparou com uma motocicleta com dois ocupantes que, ao avistarem os policiais se aproximando, imediatamente empreenderam fuga. Diante da reação dos suspeitos, foi iniciado acompanhamento tático, porém, a dupla não acatou a voz de abordagem, transitando por diversas ruas da cidade.

O piloto  perdeu o controle da motocicleta, vindo a sofrer queda, momento em que derrubaram uma arma de fogo. Sem acatar ordem de abordagem, um deles  reagiu à prisão e entrou em luta corporal com o Policial, mas foi imobilizado. O outro correu, pulando vários muros, sendo perseguido e posteriormente localizado, escondido em uma residência no final da rua e, após tentar reagir à prisão, foi detido.

Os dois detidos relataram que se preparavam para assaltar a lotérica, porém tiveram a ação frustada pela equipe PM. Ainda admitiram outros roubos a estabelecimentos em data anterior. Um deles, 22 anos, estava com mandado de prisão em vigor. O outro, 18 anos, afirmou ter furtado a motocicleta apreendida.

Divulgação

A motocicleta vermelha, de cor original azul, tinha alerta de furto desde o dia 14 de setembro, quando estava estacionada em frente a uma igreja, no mesmo município.

Ambos foram encaminhados para as devidas providências, junto ao revólver calibre 38 com seis munições e a motocicleta, até a Delegacia de Sengés .

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.