em

Palestras de conscientização democrática já atingiram 600 alunos

Despertar a consciência democrática e cidadã nos adolescentes, promovendo maior participação social na elaboração de políticas públicas e sensibilização sobre o dever de cada um de fiscalizar a destinação dos bens e verbas públicas – estes são os principais objetivos do projeto Geração Atitude, que já atingiu mais de 600 estudantes em Telêmaco Borba, no Centro-Oriental paranaense.

Ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção, o Geração Atitude é desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Assembleia Legislativa do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado.

A 3ª Promotoria de Justiça de Telêmaco Borba e o Juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca têm promovido ações do projeto desde o início de setembro, com a realização de palestras nos colégios da rede estadual da cidade e de Imbaú. Durante o mês de setembro, as escolas trabalharam em salas de aula o Guia do Cidadão e encaminharam à Secretaria de Educação os projetos de lei elaborados pelos alunos, que concorrerão ao prêmio de melhores ideias para mudar o Paraná.

 

Leia mais na versão impressa do DC.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.