em

Criança morre após ser baleada na cabeça

Uma criança de dois anos e 11 meses morreu após ser baleada acidentalmente na cabeça na tarde desta segunda-feira (23), no Residencial Pioneiro Odwaldo Bueno Netto, em Maringá. O crime aconteceu por volta das 14h, na casa da família, na Rua Dolores Duran.

De acordo com a Polícia Militar, o autor do disparo é cunhado do pai da pequena Stephany Caroline Michalski Rigobelli, pois namoraria a irmã da mãe da criança. As primeiras informações são de que o suspeito Douglas Silva Campos, 19 anos, manuseava a pistola calibre 22 dentro de casa, em meio à família, quando acionou o gatilho e efetuou o disparo fatal.

O projétil atingiu a face da garotinha, pouco abaixo do olho direito, e atravessou a cabeça da menina. Ela chegou a ser socorrida e levada até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Zona Sul, unidade hospitalar mais próxima da residência, pelos próprios policiais militares. Os médicos tentaram salvar a menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Divulgação/odiario/João Paulo Santos
Crime aconteceu na casa da criança Rua Dolores Duran

 

Logo após o crime, o rapaz fugiu do local. Rondas foram realizadas nos bairros próximos e, no início da noite, um suspeito foi preso pela equipe da Polícia Militar de Sarandi. No entanto, por volta das 21h, a polícia ainda não havia confirmado a identidade do detido. A arma foi apreendida e foram coletadas as informações sobre a cena do crime.

O corpo da pequena Stephany foi encaminhado no começo da noite para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Ainda não há informações sobre o local do velório e do sepultamento da menina.

A matéria foi atualizada às 21h15 corrigindo a informação sobre a prisão do suspeito Douglas Silva Campos, 19 anos. Um rapaz foi preso no início da noite, mas a identidade não foi confirmada.

Leia mais em www.maringa.odiario.com/

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.