em

Defesa Civil divulga balanço dos estragos das chuvas em Carambeí

A Defesa Civil de Carambeí divulgou, na manhã de ontem, um balanço preliminar dos danos causados pela chuva de granizo que atingiu a zona rural do município, na tarde do último domingo (22).

Segundo os dados, granjas de aves e suínos, leiterias, lavouras de soja, milho e feijão foram danificadas. Segundo o diretor da Defesa Civil, Antônio Joel Cosa, já foram contabilizadas 35 residências afetadas, 364 pessoas atingidas, 23 barracões agrícolas danificados e aproximadamente 1.046 hectares de lavouras destruídas. Cosa avalia que esses números ainda poderão aumentar.

O prefeito Osmar Blum e o diretor da Defesa Civil estão percorrendo as regiões afetadas para prestar atendimento e identificar locais atingidos na região de Santa Cruz, São João, Pilatos e Mangabeira.

Escola

O prédio que abriga a Escola Rural de Santa Cruz e do Colégio Zilda Arns teve mais de 70% do telhado destruído pelo granizo. Mais de 230 alunos estão com as aulas suspensas até os reparos sejam concluídos.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, já foram substituídas as telhas em três blocos, “tiramos as telhas das passarelas e colocamos sobre as salas de aula, nas partes que faltaram telhas cobrimos com lonas. As salas e carteiras já estão limpas”, relata. A secretária disse também que já foi solicitada a compra emergencial de novas telhas. “Se o processo for concluído até amanhã, em um dia instalamos as novas telhas e as aulas podem retornar na sexta-feira (27) ou segunda-feira (30) ”, avalia.

DOAÇÃO

A Defesa Civil do município pede a doação de colchões para atender famílias atingidas pelo granizo. As doações devem ser entregues na sede do Detran, avenida do Ouro, no Centro Cívico.

 


Até agora, foram 35 residências afetadas pela tempestade de granizo. Foto:Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.