em

Educação abre PSS para professor

A Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu nesta quarta-feira (25) inscrições para Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professor da rede municipal. As inscrições são gratuitas, vão até o dia 10 de dezembro e devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação, na rua Marechal Deodoro, 248, Vila Rio Branco.

A formação mínima exigida para o cargo de professor é Magistério, Curso Normal Superior, ou Licenciatura em Pedagogia e para professor de Educação Física, Licenciatura em Educação Física. A carga horária e vencimentos para professor substituto na zona urbana e rural é de R$ 959 para carga horária de 20 horas e R$ 1.918 para carga horária de 40 horas.

A validade do Processo Seletivo Simplificado será até o final do ano letivo de 2016, conforme calendário escolar e o processo tem como objetivo suprir demanda de pessoal no magistério público municipal, em substituição de licença médica, licença remunerada, licença maternidade ou outro afastamento.

A seleção dos profissionais será feita por meio da análise de currículo. A análise de currículo será procedida por Banca Examinadora do Processo Seletivo Simplificado.  Na análise/avaliação do currículo, a pontuação corresponderá à soma dos valores que serão atribuídos aos títulos, à experiência e ao aperfeiçoamento técnico dos candidatos. Mais detalhes sobre os critérios de seleção, documentação, assim como demais informações referentes ao processo podem ser consultadas no edital do PSS, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, através do site da Prefeitura – www.castro.pr.gov.br.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.