em

MP ajuíza ação por improbidade em Jaguariaíva

A 1a Promotoria de Justiça de Jaguariaíva ajuizou, na última quinta-feira, ação civil pública contra duas empresas, seu sócio-administrador e quatro herdeiros de um ex-diretor, já falecido, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) por fraude em dois procedimentos licitatórios.

De acordo com as investigações do Ministério Público, uma das empresas foi contratada sem licitação para prestação de serviços técnicos relacionados ao abastecimento de água e coleta de esgoto no município. A contratação apresentou inúmeras ilegalidades. Entre elas, o fato de o empresário requerido na ação ser sócio-administrador tanto da empresa contratada quanto do escritório responsável por dar pareceres relativos à regularidade das licitações no município.

Os fatos aconteceram em 2014 e foram objeto de investigação em Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal que apurou irregularidades na Samae. Tendo em vista que o então diretor-presidente da Samae, responsável pelo contrato, já faleceu, a ação requer que seus herdeiros arquem com os prejuízos ao erário causados pelo contrato baseado nos procedimentos fraudulentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.