em

Reforma em hospital no avança em três frentes de trabalho

As obras de reforma do Hospital Anna Fiorillo Menarim, promovidas pela Prefeitura de Castro, seguem em ritmo acelerado. A secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Neide Watanabe, explica que atualmente os serviços se concentram em três frentes de trabalho, com equipe própria da Prefeitura e com empresas terceirizadas. Os trabalhos acontecem no centro obstétrico, banheiros, laboratório e lavanderia. Também está sendo realizada a reforma da central de material esterilizado – com troca de piso, revestimento e pintura -, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), assim como implantação de telas milimétricas em ala de internamento, instalação de válvula de descarga nos banheiros, e reforma do forro da capela. E, nesta semana também está programada para iniciar a forma dos banheiros da recepção.

 

Divulgação

 

“Temos consciência da importância do Hospital Anna Fiorillo Menarim para a cidade de Castro e região. Por isso, não estamos medindo esforços para a viabilização da plenitude de seu funcionamento. Muito em breve entregaremos para a comunidade castrense um equipamento hospitalar totalmente reformado e apto a atender às demandas da população”, frisa o secretário municipal de Saúde, Julio Sandrini.

A Prefeitura está investindo mais de R$ 2 milhões em recursos próprios para promover as reformas necessárias do hospital, para atender ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público e modernizar alguns setores do hospital. “Estamos satisfeitos com o bom andamento das reformas, que agora estão chegando à fase final”, completa o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho. A reforma inclui a troca de 6.500 m² de cobertura, calha e condutores, colocação de piso cerâmico em 112 quartos/consultórios, instalação de válvula de descarga em 78 banheiros, construção de vestiário e banheiros para funcionários, impermeabilização da granitina e pintura interna, instalação de telas milimétricas, reforma e adequação do lactário, centro cirúrgico, UTI, centro obstétrico, lavanderia, farmácia, necrotério e depósito de resíduos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.