em

Gato preso em motor de carro é resgatado por bombeiros

Um gato deu bastante trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Mateus do Sul, na região sul, na manhã de hoje.

O filhote ficou preso entre a polia de direção e o suporte do radiador do motor de um veículo estacionado na região central da cidade.

Rádio Najuá
Filhote se feriu com peças do motor

Segundo o Corpo de Bombeiros, populares ouviram os miados do gatinho e chamaram a corporação. Primeiramente, os bombeiros tentaram resgatar o felino pela parte de baixo do veículo.

No entanto, o animal estava preso às peças do motor. A Polícia Militar (PM) foi chamada para dar apoio aos bombeiros. O proprietário do veículo foi então encontrado e abriu o capô. Com acesso ao motor, os bombeiros conseguiram separar as peças, com a ajuda de uma alavanca, e retiraram o animal.

Conforme o soldado Franco, que atendeu a ocorrência juntamente com o soldado William, o gato estava com parte do corpo queimada por uma correia. Uma senhora que acompanhava o resgate levou o felino até um veterinário.

Segundo os bombeiros, todo o trabalho de resgate durou cerca de meia hora. O gato era de rua e, conforme os bombeiros, o dono do veículo não tinha percebido a presença do animal no motor.

Leia mais na edição impressa do DC.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.