em

Sesc e Senac lançam programação de suas unidades móveis para 2016

Neste fim de semana, nos dias 9 e 10 de janeiro, o Sistema Fecomércio Sesc Senac realizará a Caravana do Comércio, que dá início à programação de suas unidades móveis para o ano de 2016.

O evento de lançamento das atividades será realizado em Curitiba, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual, reunirá as nove unidades móveis do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para demonstrar os serviços que o Sesc e o Senac realizam no interior do Estado.

Durante dois dias, as instituições oferecerão diversos serviços gratuitos à população, com oficinas de gastronomia, beleza e empregabilidade, além de atividades culturais e recreativas e visitas às unidades itinerantes.

Após o evento, as unidades partem para as cidades do interior. A região dos Campos Gerais receberá a unidade OdontoSesc, que percorrerá cinco municípios da região a partir de março. Já o BiblioSesc passará pelas cidades de Carambeí, Palmeira, Ipiranga, Teixeira Soares, Castro, Ivaí, Rio Azul e Mallet.

Em abril, Imbituva receberá os cursos da unidade móvel de Pães e Confeitos do Senac. As inscrições para os cursos ofertados podem ser feitas na Secretaria de Ação Social e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Imbituva. Para mais informações, entrar em contato com o Senac de Prudentópolis, pelo fone (42) 3446-6110.

A chegada das unidades móveis aos municípios possibilita a formação profissional, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida. As escolas itinerantes do Senac proporcionam qualificação profissional sem a necessidade de deslocamento para outras cidades, ampliando o nível de empregabilidade da população e estimulando o empreendedorismo, especialmente no atual contexto de crise econômica. Através de suas unidades móveis, o Sesc e Senac contribuem para o desenvolvimento de cada cidade por onde passam.

 

Sobre as Unidades Móveis

Desde 2007, mais de 140 cidades paranaenses receberam ao menos uma das unidades móveis do Sesc e do Senac, que levam cursos profissionalizantes e promovem qualidade de vida aos municípios onde não há uma unidade fixa das instituições. Até o momento, já foram realizados 240 mil atendimentos.

O Senac conta com quatro unidades móveis, nas áreas de Turismo e Gastronomia, Pães e Confeitos, Gestão e Informática e Moda e Beleza, onde são realizados cursos gratuitos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e em parceria com as prefeituras locais.

Os três caminhões BiblioSesc são bibliotecas móveis, com acervo de aproximadamente dez mil livros. As duas unidades do OdontoSesc, que juntas somam oito consultórios odontológicos, oferecem consultas, orientações e tratamentos dentários sem custo algum para a população.

 

PROGRAMAÇÃO DAS UNIDADES MÓVEIS PARA 2016

Unidade Móvel


Município

Senac – Gestão e Informática

Sarandi

Rondon

Campo Magro

Senac – Turismo e Gastronomia

Lunardelli

Guaíra

Turvo

Araucária

Senac – Moda e Beleza

Ouro Verde do Oeste

Francisco Alves

São João do Ivaí

Pinhais

Senac – Pães e Confeitos

Imbituva

Balsa Nova

OdontoSesc I

Região de Jacarezinho

OdontoSesc II

Região de Ponta Grossa

BiblioSesc I

Arapuã

Ariranha do Ivaí

Jardim Alegre

Lidianópolis

Manoel Ribas

Rio Branco do Ivaí

Rosário do Ivaí

Cândido de Abreu

BiblioSesc II

Carambeí

Palmeira

Ipiranga

Teixeira Soares

Castro

Ivaí

Rio Azul

Mallet

BiblioSesc III

Cafezal do Sul

Cruzeiro do Oeste

Icaraíma

Ivaté

Xambrê

Maria Helena

Alto Piquiri

Pérola

Douradina

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.