em

Tibagi espera receber 60 mil foliões para maior festa dos Campos Gerais

Foto: Arquivo

Divulgação
Evento possui programação para todos os públicos e idades

Faltando poucos dias para o início da maior festa de Momo dos Campos Gerais, Tibagi está com os preparativos a todo vapor. A cidade, que possui cerca de 20 mil habitantes, se transforma em um grande palco de entretenimento para toda a família durante o feriado.

Entre 5 e 9 de fevereiro, uma extensa programação oferece mais de 70 horas de atividades que coroam o município com o título de Carnaval dos Campos Gerais e um dos maiores do Estado. “O Carnaval em Tibagi é histórico, com mais de 100 anos de tradição em nossa cidade. A festa cresceu muito e ficamos contentes em oferecer cinco dias de muita alegria a todos que prestigiam esta grande festa”, destaca a prefeita Angela Mercer de Mello.

Na noite de domingo (7), o desfile das escolas de samba vai encher a avenida de cor e brilho, com a temática da História da Música. Serão três escolas de samba, com carros alegóricos e blocos, narrando uma linha do tempo da tradição musical nacional e internacional. “Estamos preparando um desfile repleto de elementos históricos e acima de tudo, muito bonito”, pontua o carnavalesco José Reale Filho.

Todas as noites, três tendas tocam sucessos em estilos musicais variados. Para as crianças e a melhor idade, matinês também garantem muita folia. “O carnaval é planejado para atender a todos os públicos, desde os que preferem os hits do momento até a música alternativa e o samba de raiz”, enfatiza o Gerente de Cultura, Peter Allan.

Belezas naturais

Divulgação
As belezas naturais do município também são uma opção para o Carnaval

Durante o dia, os belos cenários naturais do município são a opção perfeita para diversas atividades. Caminhadas, trilhas, esportes de aventura como rafting, rapel, cavalgadas e tantas outras opções estão disponíveis aos tibagianos e visitantes através das operadoras de turismo locais.

 

Serão quase 70 horas de programação

Cinco dias de festa, quase 70 horas de programação e atrações musicais variadas. Desfiles de alegorias e do corso integram a jornada carnavalesca que ainda reserva espaço para três matinês infantis e da terceira idade. Assim é o Carnaval de Tibagi, que começa a partir desta sexta-feira (5) e vai até terça-feira (9), com o enredo ‘História da Música’.

Os espaços já estão praticamente finalizados na praça Edmundo e ruas do entorno, centro da cidade que sedia a maior parte da programação em Tibagi. “Mais uma vez, iniciamos esta grande festa popular com uma estrutura pronta a atender o grande número de foliões e atrações para todos os gostos”, ressalta a prefeita Angela Mercer de Mello.

A festa continua aberta à população e sem cobrança de ingressos, o que proporciona diversão para todo o público. A Casa do Samba tem a presença confirmada de Sirinho & Cia que comanda há quase 20 anos a tradição do samba de raiz. Já as bandas Samba Léo, Os Titiones e Dj Dango terão espaço na Tenda Jovem, local alternativo para a juventude curtir o carnaval.

Divulgação
Este ano, a temática do desfile será a ‘História da Música’

A banda Somos Iguais, que anima os foliões nas cinco noites, ficará na Tenda Principal, em frente à Prefeitura, onde também acontecem as matinês para crianças (sábado e terça-feira) e para idosos (segunda). No sábado acontece a Noite da Bem Bolada, quando os foliões participam do concurso para escolher o casal ‘convincente’ na disputa entre homens que se vestem de mulheres e mulheres que se vestem de homens.

Informações

Acesse a programação completa do Carnaval de Tibagi em tibagi.pr.gov.br/carnaval/. Para informações turísticas, acesse  tibagi.pr.gov.br/turismo/ ou ligue 0800-43-1388.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.