em

10 presos são transferidos de Palmeira após motim

Dez presos da carceragem da delegacia de Palmeira, nos Campos Gerais, foram transferidos na tarde de segunda-feira (8) após uma rebelião que durou cerca de quatro horas.

Seis deles foram removidos para a Cadeia Hildebrando de Souza, de Ponta Grossa, e quatro para a carceragem da delegacia de Irati. A transferência ocorreu porque parte da carceragem de Palmeira ficou interditada após os estragos causados durante o motim.

Arquivo
Carceragem fica próximo a casas e a uma escola

Mesmo com a transferência, a unidade continua superlotada. Antes da rebelião havia 47 detentos para apenas 16 vagas.

A carceragem é cuidada apenas pelos investigadores da Polícia Civil e fica localizada na região central de Palmeira, próximo a casas e a uma escola.

Segundo a Polícia Militar (PM), a rebelião iniciou após uma tentativa frustrada de fuga. Os presos quebraram portas, arrebentaram cadeados e danificaram o prédio. Eles exigiam transferências devido à superlotação.

Irati

Enquanto a rebelião da carceragem de Palmeira era encerrada, a carceragem da delegacia da Polícia Civil de Irati registrava uma tentativa de fuga na segunda-feira (8). Conforme a PM, o circuito interno de segurança da delegacia verificou um preso amarrado na grade do solário cortando o material para fugir. O policial civil de plantão percebeu a tentativa de fuga e conteve o detento, que voltou para a cela.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.