em

Governo investiga casos de zika e chikungunya nos Campos Gerais

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou na terça-feira (2) o número de notificações relacionadas ao mosquito Aedes aegypti. Há seis casos investigados na região centro-sul e nos Campos Gerais.

Segundo o relatório, são dois casos de chikungunya e um de zika vírus em Telêmaco Borba. Há ainda um caso de zika em Jaguariaíva, outro caso de zika em Guarapuava e um caso de chikungunya em União da Vitória.

Divulgação
Sábado (6) haverá ações para combater focos do mosquito

A confirmação ainda depende de exames. Os casos são todos importados, ou seja, foram contraídos em outros municípios ou estados.

Em Ponta Grossa, neste ano, já foi confirmado um caso importado de dengue. Outras 29 situações foram notificadas. Segundo a prefeitura, em 2015, foram 73 casos notificados e seis confirmados, enquanto que em 2014 foram 23 casos notificados e dois confirmados. Todos são importados.

O Paraná já tem 3.444 casos de dengue. Onze municípios têm epidemia da doença, principalmente nas regiões oeste e norte. Em relação ao zika vírus, já foram notificados 10 casos suspeitos de microcefalia em bebês de mães que contraíram o vírus, sendo que oito já foram descartados e os outros dependem de exames.

Para eliminar focos do mosquito transmissor das doenças, a Sesa coordena a “Hora H” no sábado (6), às 10h, com ações simultâneas em todos os municípios.

Leia mais na edição impressa do DC.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.