em

Obra no Aterro Sanitário de Palmeira será concluída em fevereiro

Divulgação

Começou na segunda quinzena de janeiro a construção da sexta célula do Aterro Sanitário Municipal, na localidade de Faxinal dos Silva, no interior de Palmeira. A obra deve ser concluída na segunda quinzena de fevereiro. Quando em funcionamento, a célula vai possibilitar um manejo adequado dos resíduos sólidos produzidos na cidade.

Atualmente o aterro projetado para suportar 15 células tem cinco unidades construídas, sendo que quatro delas estão desativadas e uma está nos últimos meses de aproveitamento. A unidade em construção será a sexta célula do Aterro Sanitário Municipal, com 60 metros de comprimento, 35 metros de largura e cinco metros de profundidade.

De acordo com o engenheiro ambiental, Maurício Kincheski, a obra está sendo executada por uma empresa especializada nesse tipo de construção. “O próximo passo da construtora será impermeabilizar o solo com uma lona especial, acreditamos que a célula ficará pronta nos próximos quinze dias se o clima colaborar”, comentou Kincheski.?

Segundo dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cerca de 600 toneladas de resíduos sólidos são produzidas mensalmente em Palmeira, com isso, cada célula tem vida útil que varia de 12 a 18 meses. “Para manter um bom aproveitamento do aterro é importante que a população recicle o que for possível dentro de casa, os resíduos orgânicos por exemplo, podem virar adubo para hortas caseiras”, finalizou o engenheiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.