em

Prefeitura de Rebouças prossegue com obras de pavimentação

Divulgação

Os últimos meses foram marcados pelo maior investimento em relação à pavimentação asfáltica já feito no município de Rebouças. Conforme o prefeito do município Claudemir dos Santos Herthel, a obra, que abrange a região central e os bairros da cidade, são de extrema importância para os moradores, “um município que busca o desenvolvimento tem nas estradas uma importante ferramenta, por isso o asfalto tem que ser feito, além disso, eu como prefeito sempre primo pelo bem-estar da população e é inegável que uma rua asfaltada traz esse conforto aos moradores”, explica o prefeito.

No total, cerca de cinco quilômetros de asfalto serão feitas nesse projeto, total esse dividido por 17 ruas da cidade em um investimento total de R$2,6 milhões. A escolha das ruas foi técnica, observando os trechos de grande movimentação de carros e pedestres, além de ruas que estavam com grandes problemas estruturais. Além do asfalto, a obra também abrangerá sinalização, drenagem e passeio.

Para o secretário de Infraestrutura, Logística e Urbanismo, Francisco Buhrer, as obras também representam uma economia em longo prazo para os cofres de Rebouças, “ruas com asfaltos não demandam cascalhamento e patrolamento, portanto, é um recurso a menos a ser gasto pela cidade, além da economia de pessoal, que poderá atender outras regiões”, conta o secretário. O prazo previsto para a conclusão das obras é até o final de março, segundo o secretário, o prazo teve um acréscimo de dias devido às constantes chuvas na região.

Mais da metade das obras já foram realizadas e  elas continuam sem maiores problemas, “sempre prezo por um bom planejamento e nessa questão do asfalto não foi diferente, por isso que está saindo um trabalho rápido e principalmente bem feito”, relata o prefeito Claudemir. O orçamento para a obra é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado com contrapartida do município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.