em

Ex-alunos furtam escola, se arrependem e devolvem objetos

A consciência pesou, e três ex-alunos do Colégio Estadual de Calógeras, em Arapoti, devolveram três computadores furtados. O furto ocorreu no sábado (30), e os rapazes foram até a casa do diretor do colégio na noite de ontem (3) para fazer a devolução e pedir desculpas. Segundo a direção, os rapazes alegaram que cometeram o furto porque estavam bêbados.

Na noite de sábado, após ingerirem bebida alcoólica, três colegas de 21, 23 e 30 anos, que haviam estudado no colégio, foram até o estabelecimento, pularam o muro e invadiram a escola, quebrando cadeados para entrar na sala de informática. No local, eles furtaram três CPUs, três monitores e três teclados.

Na noite de ontem, por volta das 19h30, o trio foi até a casa do diretor e devolveu os produtos. Eles foram até a delegacia da Polícia Civil, foram ouvidos e liberados. O diretor Ademir da Silva Reis conta que os rapazes agiram desta forma porque estavam embriagados. “Eles ingeriram bebida alcoólica e quiseram fazer que desse adrenalina”, conta.

Reis diz que quando eles foram alunos do colégio, não havia sinais de mau comportamento. “Para nós foi uma surpresa, porque eles sempre gozaram de muito respeito. Mas, nós falamos para eles que agora fique a lição e eles não repitam mais isso”, disse.

O Colégio Estadual de Calógeras é o principal estabelecimento de ensino do distrito rural de Arapoti e possui atualmente 380 alunos dos níveis fundamental e médio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.