em

Polícia Ambiental encontra área desmatada em Imbituva

A Polícia Ambiental de Ponta Grossa encontrou áreas de desmatamento de área nativa na zona rural de Imbituva ontem (5). Em duas áreas distintas, o corte de árvores nativas de espécies da Mata Atlântica totalizou 5,2 hectares, o equivalente a aproximadamente cinco campos de futebol.

Divulgação/Polícia Ambiental
Área desmatada em Lageado já tinha ordem de embargo

Na primeira situação, na localidade de Lageado, os policiais ambientais encontraram 3,1 hectares desmatados. Entre as árvores derrubadas estão araucárias e imbuias – espécies em risco de extinção no Paraná.

Segundo a polícia, foram derrubadas 95 araucárias, 10 imbuias e 65 xaxins, além de uma área de 1,3 hectares com desmatamento antigo que possuía espécies como o ipê e o angico.

Também estava sendo construído um tanque de peixes e uma área para atividade pecuária. Os policiais ainda encontraram 50 metros cúbicos de toras de madeira já beneficiada e 50 metros cúbicos de lenha, além de 10 metros cúbicos de toras de araucária.

Uma serra foi apreendida, e a área foi embargada para novos cortes. De acordo com a Polícia Ambiental, o proprietário já é reincidente, pois a área já tinha ordem de embargo.

Na sequência, os policiais encontraram uma nova área de desmatamento na localidade de Ribeira dos Leões. A área, de 2,1 hectares, possuía 28 araucárias derrubadas, além de canela e guaçatunga. A área foi embargada pela polícia.

Nos dois casos, os policiais fizeram Boletim de Ocorrência e encaminharam os casos para a Polícia Civil de Imbituva e o escritório do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Irati.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.