em

Dia de Cooperar será celebrado em diversos municípios da região

O Dia C – Dia de Cooperar – é uma ação anual promovida pelo Sescoop (Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), que visa divulgar o cooperativismo através de ações sociais voluntárias como visitas à creches e asilos, atividades nos bairros e intervenções urbanas. Em 2016, a ação será celebrada em 2 de julho, com projetos em todo o Brasil.

A Frísia Cooperativa Agroindustrial realizará diversas ações em Carambeí, município onde está a matriz da Cooperativa e onde estão os entrepostos: Teixeira Soares, Tibagi, Imbituva, Imbaú e Ponta Grossa.

Em Carambeí, a parceria foi feita com a Prefeitura Municipal, RPC, Instituto Fukuoka e Sicredi: no sábado, 2 de julho, às 9h30,passeio ciclístico com saída da Praça Cívica em direção ao Jardim Eldorado. A partir das 13h,a ação será na Praça – em frente ao Posto de Saúde – com corte de cabelo, exames médicos e atividades para as crianças, além da participação das atrações do RPC na Praça, que acontecerá junto com o do DIA C em Carambeí. Haverá também coleta de resíduos especiais na praça: baterias, lâmpadas, óleo de cozinha usado, eletrônicos, chapas de raio x e outros.

Outras unidades:

Os dois entrepostos em Ponta Grossa e o Moinho de Trigo, Teixeira Soares, Imbaú e Tibagi participarão com coleta de resíduos especiais: baterias, lâmpadas, óleo de cozinha usado, alguns eletrônicos, chapas de raio x e outros. Com a parceria com o Instituto Fukuoka e o Sicredi – serão destinados corretamente estes resíduos.

Colaboradores dos entrepostos e alunos de algumas escolas poderão fazer estas destinações. A comunidade poderá entrar em contato direto com a Frísia para saber mais informações.

Durante esta semana:

Em Ponta Grossa e Teixeira Soares – a coleta será diretamente no entreposto.

Em Imbaú – no entreposto e na Escola Barão do Rio Branco.

Em Tibagi – no entreposto e na Escola Municipal Ida Viana de Oliveira.

 

A Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) reunirá colaboradores para uma ação especial em uma ONG de Ponta Grossa, na sexta-feira, 1º de julho.

Outras ações:

Colaboradores de Imbituva realizarão distribuição de mudas de árvores, caminhada e plantio. Será no sábado, 2 de julho, a partir das 9h – saída da Avenida 7 de Setembro, em frente ao Colégio Santo Antônio.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.