em

Palmeira deve receber Operação Rondon no final de julho

 

Divulgação
Representantes da Operação se reuniram com secretários para decidir sobre a ação do projeto no município.

 

Professores e representantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estiveram em Palmeira nesta segunda-feira (27) reunidos com secretários e diretores das pastas de Indústria, Comércio e Turismo; Meio Ambiente; Agricultura; Educação; Assistência Social; e Esporte e Cultura. O objetivo da reunião foi fazer um primeiro contato com o município tratando sobre o desenvolvimento da Operação Rondon em Palmeira, no final de julho e início de agosto.

De acordo com o coordenador do projeto, Mário Cezar Lopes, cada universidade terá uma função específica dentro do projeto, “áreas como Direito, Saúde, Geografia e Assistência Social poderão ser exploradas dentro do município, tudo acontece de acordo com as demandas repassadas por cada secretaria. O projeto visa somar esforços com lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável”, explicou Lopes.

Com o projeto aprovado o município deve disponibilizar alojamento, transporte e alimentação para a equipe de alunos e professores do projeto, em contrapartida a cidade vai receber benefícios como “trabalhos efetivos de alunos em áreas específicas, cursos de capacitação com temáticas educacionais práticas, além da elaboração de projetos para o desenvolvimento local”, pontuou o coordenador.

A prefeitura deve realizar novas reuniões com os representantes da Operação Rondon para definir detalhes finais sobre o cronograma de atividades. A expectativa é de que os alunos e professores desenvolvam um trabalho de 15 dias no município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.