em

Parceria entre Estado e Klabin vai beneficiar 29 escolas dos Campos Gerais

A Klabin e o Governo do Estado vão colocar em prática um projeto para fortalecer a gestão escolar e melhorar os índices educacionais de 29 escolas da rede estadual de Ortigueira e Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. A empresa vai investir, entre 2017 e 2018, R$ 2 milhões na formação continuada de cerca de 890 profissionais da educação. Quase 11 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio serão beneficiados. O projeto foi apresentado pela empresa ao governador Beto Richa na semana passada e anunciado nesta terça-feira (28), durante inauguração da fábrica de celulose da Klabin, em Ortigueira.

A apresentação do projeto na semana passada foi feita também à secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, pelo presidente da Klabin, Fábio Schvartsman, e o diretor jurídico da empresa, Joaquim Miró. A meta é elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – que hoje está abaixo de 4 nas duas cidades – para 4,3 em Telêmaco Borba e 4,4 em Ortigueira. O projeto será executado pela empresa de consultoria em educação Falconi, sob supervisão do Estado.

A proposta visa melhorar os resultados do ensino com foco na gestão das escolas e do aprendizado em sala de aula. “Nós só vamos mudar a sociedade se garantirmos educação de qualidade para nosso povo. Tenho certeza que essa nova metodologia de ensino vai impactar no Ideb da região”, afirmou o governador.

A secretária Ana Seres explicou que a melhoria dos índices educacionais é resultado de uma série de fatores. “Para atingirmos nosso objetivo, são necessários professores qualificados e bem remunerados, infraestrutura adequada e gestores bem preparados que atuem como líderes na comunidade escolar, além de um currículo que atenda às expectativas e necessidades dos nossos estudantes”, afirmou.

 

Divulgação
O anuncio do investimento foi feito nesta terça (28) durante inauguração da Klabin.

CAPACITAÇÃO

 

As oficinas serão direcionadas aos professores e diretores de 16 escolas de Telêmaco Borba e 13 de Ortigueira, além dos profissionais do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba. Serão abordadas práticas de gestão e liderança que buscam melhorar os resultados educacionais e desenvolver a prática da cultura de gestão para resultados nas escolas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.