em

Rebouças promove concurso cultural com alunos do município

Desde o dia 15 de junho, a Prefeitura Municipal de Rebouças desenvolve o concurso cultural “Pequeno Cidadão”. A realização do projeto é uma parceria entre as secretarias de agricultura, educação, esporte e saúde. O concurso, que abrangerá todos os alunos da rede pública municipal de ensino, tem como objetivo a sensibilização e a responsabilidade da guarda de animais domésticos.

O concurso é mais uma etapa do projeto da administração municipal que consiste em diminuir o número de cães e gatos em situação de abandono, para isso, além de castração dos animais, estão sendo realizadas campanhas de conscientização, “se fosse feito apenas a castração, em pouco tempo a situação voltaria à estaca zero, já que as pessoas não teriam tido nenhuma informação e reflexão sobre a questão”, explica a veterinária da secretaria de agricultura e uma das coordenadoras do projeto, Luciane Herthel.

A forma encontrada para fazer a campanha de conscientização foi a realização de palestras nas escolas, “a criança por estar em fase de aprendizado, acaba por captar melhor a mensagem e não a deixa escapar, com isso se desenvolve o cidadão sensibilizado com a causa, além disso, elas levam a mensagem para casa, e buscam repassar o conteúdo aprendido para seus familiares”, aponta Luciane.

 

Divulgação

O concurso é divido em três categorias: “A” para alunos do pré 2, “B”, para alunos da primeira e segunda série e “C” para alunos da  terceira até a quinta série.  Cada escola escolherá três desenhos de cada categoria e repassará para a secretária de educação. Reunido todos os escolhidos, uma comissão com representantes das secretarias e sociedade civil escolherão os três primeiros das categorias do município.

A premiação para os terceiros lugares será um kit escolar, os segundos recebem um tablet e os campeões das categorias ganham uma bicicleta. Já o desenho vencedor dentre todas as categorias será escolhido como mascote da campanha, além do aluno responsável pela obra  também receber o “kit animal”, composto por coleira, ração, brinquedos, guias e outros acessórios.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.