em

Moradores reivindicam casas em conjunto habitacional de Arapoti

Cerca de 22 famílias que moram em um conjunto habitacional, com obras inacabadas, pertencente à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), reivindicam a permanência nas casas junto à Prefeitura e ao Estado. Os moradores alegam que ocuparam as moradias pois não têm onde viver e também pelo fato das obras estarem abandonadas.

“As obras estavam abandonas há, pelo menos, cinco anos. O espaço tinha virado ponto de drogas e prostituição. Viemos morar aqui há três meses e agora estamos cuidando das casas. Porém, a Cohapar nos deu um prazo de 15 dias para sairmos daqui”, disse a moradora, Ângela Selatchek.

Segundo ela, os moradores tentam recorrer da decisão. “Não podemos ser jogados no meio da rua. Sou desempregada e vivo de pensão. Tenho dois filhos e o mais velho é diabético. Aqui moram gestantes e que não também não têm onde morar”, garantiu ela.

Cohapar

Em nota, a assessoria de comunicação da Cohapar informou que o empreendimento possui ao todo 50 imóveis, dos quais 11 foram unidades foram entregues a famílias previamente selecionadas pelo projeto. De acordo com órgão, as obras estavam paralisadas por problemas no repasse dos recursos do agente financeiro (COBANSA) à empresa licitada para a construção das casas.

“No início de junho, 22 das unidades remanescentes do projeto foram invadidas por famílias que não possuem relação com o projeto. A Cohapar iniciou então um processo para a reintegração de posse das casas com o objetivo de dar continuidade às obras”, informou a nota.

A Cohapar também garantiu que está em contato com a Prefeitura de Arapoti, que se comprometeu a prestar um acompanhamento social das famílias invasoras. A reportagem do DC tentou contato com a Secretaria de Assistência Social para saber como as famílias serão acompanhadas, mas esta não retornou as informações.

 

 

Divulgação
Moradores ocupam as moradias da Cohapar há cerca de três meses.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.