em

Polícia Civil de Piraí do Sul prende estelionatários

Dois homens foram presos no sábado (24) em Piraí do Sul, nos Campos Gerais, suspeitos dos crimes de estelionato e formação de quadrilha. Segundo a Polícia Civil, que efetuou as prisões, a dupla vendia maquinários alugados.

Máquinas usadas em pavimentação e em agricultura, como motoniveladoras, eram vendidas por cerca de R$ 600 mil cada. Somente um cliente dos golpistas chegou a acumular um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões após ter comprado três maquinários da dupla de suspeitos.

Arquivo DC
Homens estão presos em Piraí do Sul

Segundo o delegado responsável pelo caso, Jairo Luiz Duarte de Camargo, os suspeitos locavam as máquinas, faziam notas falsas de compra e venda e entregavam os produtos às vítimas, que perdiam tudo após a descoberta da fraude.

Os dois homens permanecem presos em Piraí do Sul. De acordo com o delegado, vítimas do estado de Minas Gerais, de São Paulo e de cidades do Paraná já entraram em contato com a delegacia de Piraí do Sul para obter mais detalhes da denúncia.

“Estamos investigando quem são as outras pessoas envolvidas no esquema, possivelmente elas sejam aqui da cidade mesmo”, aponta o delegado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.