em

Polícia identifica mãe de recém-nascido abandonado em São Mateus

A Polícia Civil de São Mateus do Sul identificou a mãe do menino recém-nascido abandonado embaixo de uma caixa d’água na localidade rural de Pontilhão, na madrugada de quarta-feira (28). A mãe, de 19 anos, disse que abandonou a criança logo após o parto porque não tinha condições financeiras de cuidar do bebê sozinha, já que o pai não assumiu o filho. Ela já tem um filho de um ano.

 

Plantão Policial/WhatsApp
Destino do bebê será decidido pelo Judiciário

 

Segundo o delegado Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, ela vai responder pelo crime de abandono de incapaz, cuja pena possível é de seis meses a três anos de reclusão. A mãe foi ouvida hoje (29) na delegacia e, em seguida, liberada porque já havia passado o flagrante.

Ela contou ao delegado que escondeu a gravidez e que, na madrugada de quarta-feira, começou a sentir contrações. A mãe, então, saiu de dentro de casa, teve o filho ao relento e o deixou embaixo da caixa d’água, na casa de uma vizinha.

“Ela ainda falou para a avó dela, com quem mora junto, que havia uma criança chorando”, disse o delegado. A avó da acusada ainda avisou a vizinha, que prontamente levou a criança ao Pronto Atendimento. Os médicos constataram hipotermia. O menino foi levado ao Hospital Doutor Paulo Fortes e passa bem. Segundo o delegado, o destino do bebê está nas mãos do Judiciário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.