em

Após perseguição, PRF apreende 130 kg de maconha em Imbituva

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após informações de que dois carros, um Celta e um Polo, estavam transitando em alta velocidade pela BR-373, em Imbituva, conseguiram abordar o Celta, que estava com 157 tabletes de maconha. O Polo, que fazia o serviço de batedor, voltou e foi abordado. Os dois ocupantes foram encaminhados à Polícia Civil.

Por volta do meio-dia de segunda-feira (14), agentes da PRF, ao receberem a informação de que dois veículos estavam em alta velocidade pela BR-373, em Imbituva-PR, deram ordem de parada aos veículos. Um dos veículos, um Celta vermelho, desobedeceu a ordem e foi perseguido pela equipe.

Divulgação/PRF
Droga e rádio comunicador estavam no veículo

Durante a tentativa de abordagem, seu condutor acelerou e fugiu por cerca de 1 km, invadindo o acostamento da contramão e abandonando o veículo, correndo em direção ao matagal. Durante a vistoria, foram encontrados 157 tabletes de maconha dentro do porta-malas, que totalizaram 134,30 kg.

Enquanto os policiais faziam a vistoria no Celta, cerca de 20 minutos depois, o Polo, com dois ocupantes retornou ao local para observar o Celta acidentado. Ao serem abordados pelos agentes, não souberam dizer a razão de voltarem e observarem o acidente.

Durante a vistoria no Polo, foi encontrado instalado de forma oculta atrás do painel de instrumentos e atrás do rádio todos os dispositivos componentes de um rádio comunicador. No Celta também foram encontradas características comuns a rádios comunicadores, como fios de antena. No veículo Polo foi localizado a quantia de R$ 3.416,00 e US$ 3,00, de propriedade do motorista.

Em razão das informações dos dois veículos estarem juntos e das características encontradas no local, os dois ocupantes do Polo, assim como a droga e o Celta acidentado, foram encaminhados para a delegacia de Imbituva para o registro da ocorrência de associação para o tráfico de drogas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.