em

Equoterapia passará a ser ofertada em Piraí do Sul

Divulgação
A equoterapia contribui com o tratamento de diversas patologias

Com foco no tratamento de pessoas com necessidades especiais, o Equo Centro – Centro de Reabilitação e Equoterapia dos Campos Gerais, que tem sua matriz em Ponta Grossa há oito anos, levará a Piraí do Sul nos próximos meses uma série de novidades que possibilitarão o acesso a diversos tipos de tratamentos de saúde, além de atividades destinadas também ao seu lazer.

Na Estância Marruá – unidade 2 (que será instalada no bairro das Brotas) será ofertada, através da prática de equoterapia, uma grande gama de atendimentos para as mais variadas patologias, a exemplo da Síndrome de Down, encefalopatia crônica não progressiva (PC), depressão, TCE (Traumatismo Craniencefálico), TRM (Traumatismo Raquimedular), TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção de Hiperatividade), TEA (Transtornos do Espectro do Autista) e esclerose múltipla.

Segundo a coordenadora do espaço, Mary Ster Ranzani, a utilização do cavalo para fins terapêuticos não é recente e seus resultados são cada vez mais surpreendentes. “Comprovadamente a equoterapia é importante para a regeneração da saúde como um todo, tanto que no Brasil a prática é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde o ano de 1997”, explica.

Doações

Por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, o funcionamento da entidade depende de doações da comunidade para sua sobrevivência. A cada R$ 80 recebidos através de doações, uma sessão será realizada para a comunidade que integra o público-alvo. (Das Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.