Região

Prefeitura de Piraí do Sul e Senac definem programação de 2017

Das Assessorias

11/01/2017 às 00:00 - Atualizado em 11/01/2017 às 00:00

A Secretária Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social de Piraí do Sul, Johanna Elisa Ruppert Krubniki, recebeu esta semana a visita de representantes do Senac de Castro para elaborar a programação de cursos e oficinas que serão ofertados à população piraiense em 2017. O calendário será iniciado no dia 13 de março com o curso de 'Cuidador de Idosos', com carga horária total de 180 horas, e será destinado a toda população com mais de 18 anos de idade. As aulas acontecerão na antiga Escola Rural.

Na sequência, entre os dias 15 e 19 de maio, acontecerá o curso sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, que se trata de capacitação direcionada para os conselheiros tutelares, funcionários municipais que atuam na área e também os membros que integram o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No CRAS e CREAS, através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (PAIF e PAEFI), serão oportunizadas oficinas de modelagem em biscuit, artesanato com feltro, artesanato com EVA, oficina de mosaicos, de montagens de caixas para presentes com materiais recicláveis e, por fim, oficina de dança de rua.

"Através dos cursos e oficinas, além dos grupos formados com auxílio da SETEP, auxiliamos o cidadão minimizando a necessidade das famílias atendidas, visando garantir-lhes os seus direitos de cidadania e prevenindo situações de vulnerabilidade social, apoiando essas famílias no desempenho de sua função protetiva", avalia a secretária.

Serviço

Mais informações poderão ser obtidas diretamente na sede da Secretaria ou pelo (42) 3237-3006.

Divulgação
Representantes da Prefeitura e do Senac se encontraram para elaborar o calendário de cursos e oficinas deste ano

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1933 24/05/2017
  • 15
  • 19
  • 35
  • 59
  • 14
  • 2
Publicidade
Enquete

Você é a favor do impeachment do presidente Michel Temer?

Publicidade
Flagra

Corrente do bem

Publicidade
Publicidade