em

Trilhas de Tibagi são opções para turistas aventureiros

Divulgação
As reportagens foram gravadas em novembro do ano passado

Os atrativos turísticos naturais de Tibagi novamente foram tema de reportagens para televisão. Desta vez, as matérias foram ao ar nos programas Globo Esporte e Plug, da RPC, transmitidos em televisão aberta, respectivamente, na sexta-feira (6) e no sábado (7), para mais de 370 cidades cobertas pela emissora. Os telespectadores puderam conhecer duas opções ligadas ao turismo de aventura, com foco em trilhas.

Na região do Barreiro, a reportagem de ambos os programas apresentou o Salto Puxa-Nervos, percorrendo uma trilha que inclui 150 metros de subida íngreme. No fim do trajeto, uma nova aventura: a descida de rapel pela cachoeira de quase 50 metros de altura.

Já no Guartelá, o Plug mostrou a prática do acqua tracking (tipo de trilha desenvolvido dentro de cursos d’água) no Recanto Ecológico da Dora. O trajeto de 400 metros é percorrido em cerca de uma hora e trinta minutos e completado por uma trilha comum de aproximadamente 2,5 quilômetros, em meio à vegetação de Mata Atlântica e Cerrado, além de formações rochosas pré-históricas.

Tibagi costuma ser colocada em evidência por diversos programas de televisão locais e até mesmo em rede nacional devido ao seu imenso potencial turístico, principalmente constituído por atrativos que favorecem o contato do visitante com a natureza.

O site Turismo Tibagi, ligado ao portal de conteúdo oficial da Prefeitura, contém informações sobre os locais apresentados nas reportagens, que foram gravadas em novembro de 2016, além de todos os outros atrativos naturais do município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.