Região

Cápsula do tempo marca homenagens aos 145 anos de Tibagi

Das Assessorias

20/03/2017 às 00:00 - Atualizado em 20/03/2017 às 00:00

Nem a chuva desanimou os tibagianos no sábado (18), aniversário de 145 anos de emancipação política do município. Desta vez, a Praça Leopoldo Mercer foi palco de muitas emoções e demonstrações de civismo. Alunos de algumas escolas da cidade fizeram homenagens a Tibagi. Um dos momentos marcantes foi a entrega de uma cápsula do tempo, por alunos do Colégio Integração.

No compartimento continha algumas memórias, como fotos, provas escolares, cartas, planos dos alunos para o futuro, recortes de jornais, mídias digitais, enfim, uma série de elementos que representam a época atual, mas que serão apenas memórias no ano de 2067, quando o objeto deverá ser desenterrado e aberto pelo prefeito em exercício.

Uma carta registrada em cartório foi feita pedindo o comprometimento do prefeito em abrir a cápsula e divulgar seu conteúdo. De acordo com o professor que desenvolveu o projeto com os alunos, Alberto Portugal, a intenção foi propor um debate sobre o como o município seria daqui a cinqüenta anos.

“O Colégio Integração acredita que a educação é a maior arma contra o mal e a construção de um futuro melhor para a natureza e as pessoas. Pensando nisso realizamos uma série de debates sobre como Tibagi seria daqui a 50 anos e o que eles farão neste tempo para que a cidade seja um lugar melhor, se comprometendo através deste registro, ajudar no desenvolvimento de Tibagi”, explicou. O objeto foi enterrado no marco zero do município, na Praça Leopoldo Mercer, embaixo da árvore centenária.

Homenagens

A iniciativa fez parte das homenagens que as escolas fizeram a Tibagi. A Escola Municipal Aquarela apresentou um acróstico. A Escola Municipal Professora Ida Viana trouxe alunas para declamar uma poesia feita especialmente para a comemoração. Outra escola que participou foi a Escola Municipal Professor Aroldo que apresentou uma paródia composta pela professora Juraci, no ritmo da Valsa Rosa Branca. Para encerrar as homenagens, o Colégio Estadual Irênio Moreira Nascimento fez uma apresentação com seu grupo de percussão.

Divulgação
Cápsula será reaberta em 2067, pelo prefeito em exercício

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1978 17/10/2017
  • 6
  • 2
  • 57
  • 22
  • 55
  • 44
Publicidade
Enquete

Você gostou da programação da 28ª Münchenfest?

Publicidade
Flagra

Sinal de desenvolvimento

Publicidade
Publicidade