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Duplicação da PR-151 entra na terceira fase

Trabalhos começaram nesta quarta e vão se concentrar entre os kms 216 e 223; rodovia já tem obras em andamento com duas frentes na região de Piraí do Sul

 

Israel Kaé/RodoNorte/Divulgação
Com nova frente, são 25 km em duplicação no segmento Piraí do Sul – Jaguariaíva

 

 

Nesta quarta-feira (22), a concessionária CCR RodoNorte deu mais um importante passo nas obras de duplicação na PR 151, entre Piraí do Sul e Jaguariaíva: o trecho entre as duas cidades ganhou mais uma frente de obras, a terceira ao longo deste segmento. Além dos trabalhos nas frentes Leste e Oeste em Piraí do Sul, as obras também estão em andamento na frente Jaguariaíva, que vai entre os kms 216 e 223.

Somando as três frentes em andamento, já são 25 km em duplicação ao longo da PR 151; além disso, a CCR RodoNorte também concluiu e liberou ao tráfego, no final de 2015, o Novo Entroncamento de Jaguariaíva. “A CCR RodoNorte está em constante evolução no que se refere as obras de duplicação em andamento, seja na Rodovia do Café ou na PR 151, chegando agora a 10 frentes simultâneas de trabalho”, destaca o presidente José Alberto Moita.

Com as rodovias se tornando um verdadeiro canteiro de obras, a CCR RodoNorte vai investir, só em 2017, quase meio bilhão de reais no Paraná: isso porque, além das três frentes na PR 151, a BR 376 – Rodovia do Café – tem sete frentes em andamento, a mais recente delas iniciada na região de Marilândia do Sul, no Norte do Estado. Ainda neste ano, a concessionária ainda abrirá trabalhos nas frentes Califórnia (sentido Sul) e Mauá da Serra, que se juntarão com as frentes Tibagi, Alto do Amparo, Imbaú, Ortigueira, Apucarana e Califórnia.

Empregos

Com as melhorias na segurança e fluidez no tráfego, outro benefício importante das várias frentes de obras de duplicação na BR 376 e PR 151 é a geração de empregos. Com as dez frentes em andamento, a concessionária gera mais de mil postos de trabalho somente em obras; vagas que, em sua maioria, são ocupadas por moradores das regiões que recebem as frentes de obras. “Além das melhorias na infraestrutura das rodovias paranaenses, as obras têm um papel fundamental na geração de empregos e na movimentação da economia regional”, avalia José Alberto Moita.

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