em

Palmeira abre via marginal na BR-277 para realocar passarela

Após uma longa negociação, Prefeitura Municipal, concessionária Caminhos do Paraná e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) chegaram a um acordo para realocar a passarela de pedestres da BR 277, que faz a ligação entre o Centro e a Colônia Francesa. O novo local fica a pouco mais de 2 km do antigo. A passarela será colocada também na BR-277, mas em frente a empresa CCS, levando segurança, agilidade e mobilidade aos trabalhadores do Distrito Industrial e aos moradores do bairro Farajala Bacila. A Caminhos do Paraná será a responsável pela retirada da passarela, contratar empresa para fazer adaptações e prolongamento, pois a mesma ficará mais extensa, construir a base para fixação e posicionar guindastes para alçar a estrutura.

Como contrapartida, o município está abrindo uma via marginal na BR 277. Essa foi a exigência da concessionária para relocar a passarela. A Caminhos do Paraná solicitou que a Prefeitura abrisse um acesso para que os usuários pudessem ter facilidade em circular pelo local.

Segundo o engenheiro da Prefeitura de Palmeira, Aldemar Viante, um prolongamento da avenida Daniel Mansani, que incluí a continuação da calçada e da ciclovia, chegará até o local da passarela. “Será construída uma rotatória na avenida. Um dos caminhos chegará até a passarela e até a via marginal que está sendo construída. O local ficará bem acessível aos pedestres e ciclistas”, relatou.

Divulgação
A Caminhos do Paraná será a responsável pela retirada da passarela

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.