em

Carambeí sedia Prosolo na próxima terça-feira, dia 23

O município de Carambeí vai sediar, na próxima terça-feira (23), às 9 horas, no auditório da Frísia Cooperativa Agroindustrial, um dos sete encontros regionais que serão realizados pelo Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo).

O objetivo do evento é apresentar aos produtores as ações em andamento e aderir ao programa. A estratégia foi anunciada no dia 2 de maio, durante reunião do conselho consultivo do Prosolo, realizada em Curitiba, que reuniu representantes das 15 instituições parceiras.

Na reunião, foi avaliado o estágio atual do programa e definido os próximos passos da sua continuidade. Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento e presidente do conselho consultivo do programa, Norberto Ortigara, o grande desafio do Prosolo é fazer uma intervenção “melhoradora e crível” para a conservação de solos. Para isso, segundo ele, é preciso participação efetiva de todas as entidades envolvidas. “Nosso desafio é coletivo”, afirmou Ortigara.

Para o diretor-presidente do Instituto Emater, Rubens Niederheitmann, a chave para o sucesso do programa é a mútua cooperação entre as entidades participantes, que incluem entes públicos e privados, estaduais e municipais. Durante a reunião foram anunciados dois novos parceiros do programa, a Embrapa e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que envolve o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o Instituto das Águas Paraná e Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG). Com isso, o número de instituições que apoiam o Prosolo sobe para 20.

Divulgação
O objetivo do evento é apresentar aos produtores as ações em andamento

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.