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Madero celebra o Dia Mundial do Hamburger com 8 milhões de hamburgeres vendidos no último ano

O Madero comemora no próximo domingo (28) o Dia Mundial do Hamburger ultrapassando a marca de 8 milhões de hamburgeres vendidos em todo o Brasil. Esse foi o total de unidades do produto servidas em 2016 nos 90 restaurantes da rede. A projeção para este ano é chegar as 13 milhões de unidades vendidas. O que muitos consumidores da marca não sabem é como o sanduíche mais popular do mundo é produzido.

 

A engenheira de alimentos Angélica Gomes de Camargo, gerente de produção da fábrica do Madero, em Ponta Grossa (PR), explica como o hamburger da marca é feito. Tudo começa com a seleção da carne. O Madero usa um mix de fraldinha, picanha e bife de chorizo, sem adição de nenhum outro ingrediente além de sal e pimenta do reino.

 

O Madero preocupa-se com o bem-estar animal e utiliza carne 100% certificada, fornecida pela Marfrig. A Marfrig é uma das empresas mais bem colocadas no ranking “The Business Benchmark on Farm Animal Welfare” (BBFAW) que aponta as melhores práticas de bem-estar animal do mundo.  A carne do Madero é triturada na proporção de 85% de carne e 15% de gordura bovina de picanha, metade do padrão usado no mercado.

 

Não é adicionado qualquer tipo de condimento ou tempero, que são acrescentados apenas na grelha. O Madero adquiriu recentemente uma máquina da marca Marel, produzida na Holanda, que por meio de uma tecnologia inovadora simula o preparo artesanal do hamburger. “É como se preparássemos o hamburger um a um nas mãos. A máquina simula o preparo artesanal e a carne fica entrelaçada, sem compressão, o que deixa o produto mais macio e suculento, agregando mais sabor quando grelhado”, explica Angélica.

 

Após o preparo, o hamburger é embalado e enviado para todos os restaurantes da rede, em uma produção de aproximadamente 700 mil unidades ao mês. A fábrica tem hoje capacidade para produzir até dois milhões de hamburgeres ao mês.  O hamburger do Madero viaja o Brasil inteiro em frota própria e em caminhões especialmente equipados para a marca. São 19 caminhões que rodam, em média 45 mil km/mês, transportando produtos por todo o país. O ponto mais distante é Salvador (BA), local onde a rede tem dois restaurantes, e que fica a mais de dois mil quilômetros da fábrica em Ponta Grossa.

 

Quando chega no restaurante, o hamburger do Madero é grelhado a uma temperatura de 320 graus Celsius, quatro minutos de cada lado, sem mexer. No último minuto, o queijo é colocado em cima para derreter.

 

O hamburger Madero é servido em um pão especial, produzido também pela marca, com o mesmo padrão de qualidade para todo o Brasil. A massa é feita com uma farinha de longa fermentação exclusiva e são assados nos restaurantes seis minutos antes de servir, o que garante que o pão fique crocante e com o sabor característico que faz sucesso entre os clientes. O sanduíche é finalizado com uma receita secreta de família: a maionese do Madero.

 

Além do hamburger de carne bovina, o Madero também serve hamburger de cordeiro, feito somente com a picanha e o pernil de carne importada do Uruguai. Tem, ainda, o hamburger vegetariano, feito de quinoa temperada. Mas o campeão de vendas na rede de restaurantes é o Cheeseburger Madero, feito com um hamburger de 180 gramas de carne bovina.

 

Sobre o Madero

Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, o Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com dois principais modelos de negócio em operação: Steak House (casual dining) e Container (fast casual). A marca é reconhecida por produzir e servir cheeseburgers gourmet, o carro-chefe, além de carnes, massas, saladas e sobremesas – com rigoroso controle de qualidade, em um ambiente diferenciado. Atualmente, são mais de 90 restaurantes espalhados por 11 estados, um no Distrito Federal e um em Miami, que juntos faturaram, em 2016, R$ 446 milhões. Para abastecer a rede, o Madero possui uma fábrica no Paraná com capacidade de produzir 2 milhões de hamburgeres mês. Para 2017, seu plano de expansão prevê 40 novos restaurantes.

Divulgação
Os 90 restaurantes da rede vendem 626 mil unidades de hamburgeres por mês. Fábrica tem capacidade para produzir dois milhões/mês


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