em

Castro decreta situação de emergência por 60 dias

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, decretou Situação de Emergência no município por 60 dias devido aos estragos feitos pelas chuvas dos últimos dias. O grande volume de chuvas ocasionou a interdição de várias estradas no interior do município.

Em localidades como a Barrinha houve deslizamento de terra e afundamento da estrada. Muitos estragos também foram registrados nas regiões do Limitão, Herval dos Limas, Quebrada Funda, Invernada, Funil e Serra do Apon. Na estrada que dá acesso à localidade de Guarema, o rio Piraí transbordou e cobriu a ponte, impedindo a passagem de veículos e caminhões.

A chuva também prejudicou 25 famílias do Jardim Arapongas e Poço Grande que tiveram suas casas parcialmente alagadas, perdendo móveis, eletrodomésticos e outros pertences. A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social atendeu as famílias com colchões e mantimentos, e apenas uma família aceitou ser removida.

Fadel disse que o grande volume de chuvas prejudicou seriamente as condições das estradas. “Muito dos trabalhos já realizados desde o início do ano terão que ser totalmente refeitos”, disse.

Divulgação
A Prefeitura vai agir nos pontos mais críticos e emergenciais para restaurar o tráfego nas estradas rurais

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.