em

Curitibanos são destaque em Olimpíada Brasileira de Física

Quatro alunos do Colégio Positivo, em Curitiba, foram premiados na última edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). As provas, divididas em três fases (municipal, estadual e nacional), testaram alunos do Ensino Médio a respeito do conteúdo da disciplina de Física. Alexandre Bruno dos Santos, Lucas Belzeunces de Souza, Matheus de Miranda e Vinícius Catagna Lepca foram contemplados com medalhas.

A olimpíada divide as premiações por faixas de resultados, assim, vários participantes podem receber o mesmo reconhecimento. No caso dos curitibanos, Lucas recebeu medalha de ouro e Alexandre, Matheus e Vinícius, de bronze. Além da olimpíada, os estudantes contam com outras conquistas relevantes, no último ano: Lucas e Matheus foram aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos vestibulares mais concorridos do País, e Vinícius conquistou a maior nota da história dos vestibulares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e irá estudar na universidade americana Hopkins no próximo semestre. Alexandre está cursando o segundo ano do Ensino Médio no Colégio Positivo – Jardim Ambiental.

 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional.

Divulgação
Vinícius Catagna Lepca recebeu a medalha de bronze nacional

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.