Região

Curitibanos são destaque em Olimpíada Brasileira de Física

Das Assessorias

12/06/2017 às 17:00 - Atualizado em 12/06/2017 às 17:00

Quatro alunos do Colégio Positivo, em Curitiba, foram premiados na última edição da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). As provas, divididas em três fases (municipal, estadual e nacional), testaram alunos do Ensino Médio a respeito do conteúdo da disciplina de Física. Alexandre Bruno dos Santos, Lucas Belzeunces de Souza, Matheus de Miranda e Vinícius Catagna Lepca foram contemplados com medalhas.

A olimpíada divide as premiações por faixas de resultados, assim, vários participantes podem receber o mesmo reconhecimento. No caso dos curitibanos, Lucas recebeu medalha de ouro e Alexandre, Matheus e Vinícius, de bronze. Além da olimpíada, os estudantes contam com outras conquistas relevantes, no último ano: Lucas e Matheus foram aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos vestibulares mais concorridos do País, e Vinícius conquistou a maior nota da história dos vestibulares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e irá estudar na universidade americana Hopkins no próximo semestre. Alexandre está cursando o segundo ano do Ensino Médio no Colégio Positivo - Jardim Ambiental.

 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional.

Divulgação
Vinícius Catagna Lepca recebeu a medalha de bronze nacional
Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1942 24/06/2017
  • 48
  • 20
  • 43
  • 18
  • 6
  • 24
Publicidade
Enquete

Você é a favor do afastamento de Michel Temer do posto de presidente do BR?

Publicidade
Flagra

Coisas de PG

Publicidade
Publicidade