em

Setur prorroga inscrições para cursos gratuitos em Tibagi

As inscrições para os cursos à distância de capacitação gratuita do Pronatec Voluntário, oferecidos pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), foram prorrogadas até dia cinco de julho. Ao todo são 160 vagas que serão distribuídas em oito cursos, entre eles, Inglês Básico, Língua Brasileira de Sinais Básico (LIBRAS), Introdução a Interpretação de LIBRAS, Recepcionistas, Fotógrafo, Espanhol Básico, Mensageiro e Locutor. Estes três últimos ainda estão com vagas em aberto. Para Espanhol restam oito; para Locutor, cinco vagas e para Mensageiro, ainda não houve inscrições e por isso todas as 20 ainda estão disponíveis. A assessora administrativa da Setur, Simone Brustolim lembra que o curso pode ser feito em casa ou em qualquer hora e lugar, mas se houver necessidade, a estrutura da sala virtual – anexa ao Pátio – ficará disponível das 13h às 17h e das 19h às 21h.  Ela ainda tira dúvidas em relação à função de Mensageiro, curso para o qual não houve inscrições. “Mensageiro é a pessoa que entrega cartas ao hotel e aos hóspedes, transporta a bagagem até a recepção/quarto, guarda o carro na garagem, presta informações turísticas e do próprio hotel. Uma função indispensável para o bom andamento dos serviços dentro de um estabelecimento”, detalha.

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), Indústria e Comércio, Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADETUR) e Ministério do Turismo. Os interessados podem procurar a Setur das 9h às 17h30 (segunda a sexta) e das 9h às 17 (finais de semana), munidos de RG, CPF e comprovante de residência. O critério para participar é ter acima de 15 anos e ensino fundamental completo.

Programa Nacional

O Ministério do Turismo está disponibilizando 253.172 vagas do PRONATEC Voluntário para os municípios brasileiros que fazem parte do Mapa de Regionalização do Turismo. Destas, 1.430 foram destinadas para os municípios de Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania que fazem parte da Região Turística Campos Gerais do Paraná.

O objetivo é qualificar os trabalhadores para atender com qualidade e competência os turistas e fortalecer a imagem da região e do país como destino turístico ideal para todos os públicos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.