em

Carambeí fará lançamento da edição 2017 do Festival de Tortas

Carambeí estará presente no segundo Salão de Turismo dos Campos Gerais que irá reunir em Ponta Grossa, municípios da região e os principais atrativos. O Evento acontecerá de 24 a 27 de agosto no Centro de Convenções do Shopping Palladium e contará com agenda cultural e degustações da gastronomia regional. Estarão presentes mais de 20 expositores e estima -se um público acima de sete mil visitantes.

A cidade de Carambeí que abriga o Parque Histórico de Carambeí que é o maior museu a céu a aberto do Brasil e um dos principais atrativos turísticos do Paraná e, ainda se apresenta como uma rota gastronômica, através das tradicionais tortas e pela culinária indonésia e holandesa integrará o evento. Na oportunidade o município no dia 26, às 17 horas fará o lançamento oficial do Festival de Tortas edição 2017 que acontecerá de 27 a 29 de outubro.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento de Carambeí, Aline Valer, o 2º Salão de Turismo é uma vitrine para que a região possa mostrar todo seu potencial e produtos turísticos para esse mercado que cresce, mesmo o país passando por problemas econômicos. Ela destaca que os Campos Gerais, que tem o empreendedorismo como raiz do seu desenvolvimento e com isso um encanto apoiado na sua história que inicia com o tropeirismo e segue com a chegada de imigrantes europeus que mesclaram a sua cultura a brasilidade do local,  se apresenta como uma das regiões mais bonitas do Brasil. “O Salão é a oportunidade para que  os municípios com seus atrativos possam ser apresentados as operadoras de turismo,visitantes, jornalistas especializados e principalmente para os próprios moradores daqui, que podem programar seus passeios e roteiros na nossa região que tem tanta beleza, história e uma deliciosa gastronomia”, pontua Aline.

Para a Secretária, o evento além de divulgar a cidade de Carambeí será palco também para o lançamento oficial da edição 2017 do Festival de Tortas que  retorna a agenda de eventos do município com uma nova formatação. “O Festival de Tortas  será realizado seguindo  a “Rota das Tortas” que contempla a Frederica’s Koffiehuis, Tortas Wolf, Aroma Café, Clube Social e Parque Histórico de Carambeí. Esses locais, com exceção do Clube Social, já são tradicionais pontos de venda de tortas acompanhadas de café, cerveja artesanal  e também de pratos da cozinha holandesa e indonésia. Durante o Festival de Tortas todos esses locais estarão com seus tradicionais cardápios além de atrativos como músicas ao vivo,apresentações culturais,entre outros”, informa Aline Valer.

“No Clube Social de Carambeí estarão as torteiras que  ainda não possui  empresa estabelecida, são aquelas que produzem tortas sob encomenda, trabalhando em suas próprias casas”, ressalta a Secretária. Ela explica que no total serão 10 torteiras que estarão no mesmo espaço comercializando as tortas que vão da tradicional holandesa, morango com chocolate, banoffe, limão, maça, estrogonofe de nozes entre dezenas de outros sabores e ainda as delicias e exoticidade da cozinha indonésia. Neste mesmo local haverá varias opções de cerveja, chopp artesanal e hamburguers  artesanais. O Clube Social de Carambeí situado em um amplo espaço com extensos gramados, contará com apresentações culturais, espaço kids e muita comodidade  para  receber visitantes.

O  2º Salão de Turismo dos Campos Gerais é promovido e coordenado pela Agencia de Desenvolvimento dos Campos Gerais do Paraná (Adetur) em parceria com o Sebrae e Ponta Grossa Convention e Visitours Bureau.

Divulgação
O lançamento será no 2º Salão de Turismo dos Campos Gerais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.