em

Projeto em Tibagi aproxima Prefeitura das comunidades

A Prefeitura de Tibagi lançou, no último mês de agosto, um projeto que pretende atingir todas as comunidades do Município, incluindo distritos, bairros e outras localidades. O programa “Conversa com o Prefeito” é uma inovação e tem a intenção de dar voz à população, para que a administração pública possa conhecer de perto as demandas apresentadas pelos cidadãos.

A dinâmica do projeto é simples. O prefeito Rildo Leonardi e a equipe de secretários, gerentes e servidores municipais de outras áreas se deslocam até as comunidades para reuniões com os moradores. Durante a conversa a população tem a oportunidade de falar sobre os problemas e também de apontar soluções, promovendo assim, uma administração participativa. A reunião é registrada em ata e todos os questionamentos levantados pelas pessoas são anotados e encaminhados aos setores responsáveis, quando não podem ser solucionados ou respondidos na hora.

 

 

Divulgação
“É muito importante estabelecer esse contato com o morador, porque muitas vezes a rotina das secretarias e do gabinete não permite que possamos estar a par de tudo”

 

Rildo Leonardi
(Prefeito de Tibagi)

 

Para o prefeito a oportunidade tem permitido que o executivo tenha uma visão mais ampla das necessidades de cada localidade. “Estamos muito otimistas como resultado que esse programa vai dar em longo prazo”, considerou Rildo.

Na noite da última quinta-feira (28) foi a vez da comunidade do Barreiro receber a caravana do executivo. Cerca de 50 pessoas compareceram na reunião e puderam expor os problemas e conversar de perto com o prefeito e demais secretários, gerente e funcionários que estavam presentes.

Muitos temas foram abordados, entre eles o abastecimento de água, estradas rurais, turismo, linhas de transporte de passageiros, sinalização e acesso à internet. Na ocasião, os moradores já obtiveram respostas para algumas questões. Outras demandas foram encaminhadas para setores responsáveis da Prefeitura ou para órgãos fora do executivo para que fossem regularizadas.

 

Aprovação

Para o empresário do ramo do turismo e morador do Barreiro, Leonardo Arthur de Geus, a iniciativa da Prefeitura vem ao encontro dos anseios da população. “Para o empresário, Moacir Alberti Gomes, a população espera oportunidades como estas para expor seus problemas ou até sugerir melhorias. “A prefeitura acertou porque a população precisa disso. A presença do prefeito. Isso mostra a preocupação da atual gestão, e acredito que ele vai atender. O que eu vejo é que ele está preocupado em fazer pouco, mas fazer bem feito e com recursos que ele possa cumprir com a obrigação. Se continuar assim acredito que até o final ele vai realizar muitas obras”, analisou o empresário.

 

 

“Já faz muitos anos que não acontece isso (contato direto entre prefeito e comunidade). Para nós foi ótimo. É uma chance da gente vir falar sobre o que a comunidade precisa. O Município já melhorou bastante, não tenho mais tanta reclamação de turista, estou muito satisfeito com atual gestão”,

Leonardo Arthur de Geus
(Empresário)

 

 

Moradores fazem avaliação positiva

Nos outros encontros, que aconteceram em São Bento, Caetano Mendes e Pinheiro Seco, a população também demonstrou aprovação em relação ao projeto,

Para o caminhoneiro de Alto do Amparo, Paulo Celso Kichileski, a iniciativa do prefeito é boa. “Achei muito bom o prefeito vir conversar pessoalmente. Porque tem coisa que eles não vão saber lá na prefeitura. Precisa vir aqui pra conhecer a nossa realidade. Tomara que continue, achei muito importante”, disse.

A aposentada dona Marli do Pinheiro Seco parabenizou a iniciativa do executivo. “Achei interessante, outros prefeitos não vinham. Precisava que ele viesse mais vezes. Até brigo com os candidatos porque eles só vêm quando precisam de votos, e ele veio hoje, sinal que está lembrando da comunidade”, disse.

A moradora de uma fazenda próxima à rodovia Transbrasiliana, Elizete do Prado, fez questionamentos em relação ao transporte escolar e à regularização de terrenos durante o encontro em São Bento, mas reconheceu que a iniciativa pode ser um apoio importante para a comunidade. “Este bate-papo é muito importante para nós. A gente espera esta oportunidade de falar na frente de todos, pra tentar já solucionar os problemas. Às vezes a pessoa tem um problema parecido, mas não tem coragem de falar. E aqui, tivemos essa oportunidade. Espero que esse programa continue e que ajude a resolver o que a gente precisa”, destacou Elizete.

“É muito importante estabelecer esse contato com o morador, porque muitas vezes a rotina das secretarias e do gabinete não permite que possamos estar a par de tudo”

 

Rildo Leonardi

Prefeito de Tibagi

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.