em

Telêmaco Borba ganha novo parque público

A comunidade de Telêmaco Borba ganhou uma nova opção de lazer. Foi inaugurado neste domingo o Parque da Cidade, viabilizado através da parceria entre a Klabin e a Prefeitura do Município.

O espaço ocupa uma área equivalente a 35 campos de futebol e é um complexo esportivo e de lazer que conta com lago, mirante, pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol, academia ao ar livre, parque infantil e espaço aberto para shows e apresentações culturais. O projeto é assinado pelo arquiteto Paulo Brazil, responsável também pelo Centro de Tecnologia da Klabin, em Harmonia.

“Este é um projeto sonhado pela cidade e escolhido pela comunidade. O Parque da Cidade é mais um investimento do Projeto Puma e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social das comunidades que atuamos”, afirma Francisco Razzolini, Diretor de Tecnologia e Unidade de Celulose da Klabin.

Para marcar a entrega do Parque para a comunidade, a Klabin preparou uma programação intensa para o final de semana. A cerimônia oficial de inauguração aconteceu no domingo, com a presença de autoridades e representantes da empresa.

AR LIVRE

Como parte das atividades de inauguração, também foram realizadas apresentações culturais no anfiteatro ao ar livre. Entre as atrações aconteceram shows com artistas locais. Também foram disponibilizados foodtrucks e praça de alimentação. No espaço infantil, a Prefeitura realizarou  mais uma edição do Projeto Brincar, que leva recreação e alegria às comunidades dos bairros de Telêmaco.

Após a inauguração, a intenção é que o Parque da Cidade seja administrado por um conselho gestor formado por representantes do poder público municipal e da comunidade. “Estamos sugerindo um modelo de gestão inspirado nos principais parques do país. O conselho pode propor, por exemplo, um calendário anual de atividades culturais e esportivas e, assim, incentivar a ocupação deste espaço pela população, o que contribui para a sua conservação”, explica Uilson Paiva, Gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.