em

Dia do Médico: CimSaúde destaca especialidades

Foto: Divulgação

Uma vida de cuidado ao próximo. Dia 18 de outubro foi a data escolhida para enaltecer o médico. Profissional que se dedica diariamente em prevenir, tratar e curar doenças. Nesta data, o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) destaca o trabalho dos especialistas que atuam nos ambulatórios de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba.

Hoje, são 19 os profissionais que prestam atendimentos. “As especialidades atendem diversas áreas da Medicina. Nos últimos anos, conseguimos evoluir significativamente o atendimento de média complexidade à população por meio do Sistema Único de Saúde”, destaca a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.

De janeiro até o mês de setembro deste ano, os especialistas prestaram atendimento a quase 40 mil pacientes dos 19 municípios consorciados. Para isso, o investimento chegou a R$ 2,5 milhões. O Consórcio é custeado pelas Prefeituras Municipais, e também recebe recursos por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Entre os profissionais que atuam no CimSaúde estão ginecologista e obstetra, psicólogo, neurologista, cardiologista, pneumologista, psiquiatra, dermatologista, endocrinologista e metabologista, gastroenterologista, generalista, hematologista, cirurgião do aparelho digestivo, cirurgião geral, oftalmologista, ortopedista e traumatologista, otorrinolaringologista, urologista e oftalmologista pediatrico. “A cada dia identificamos as principais demandas nos municípios, e vamos em busca de profissionais que possam nos atender”, conta Pâmella.

Data

O Dia do Médico é comemorado em 18 de outubro por ser o Dia de São Lucas. O santo foi, em vida, médico, e é considerado, pelos cristãos, o protetor deste profissional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.